KOBUDO

            Kobudo ( Ko = Antigo, Budo = Caminho Marcial ) se refere às artes marciais japonesas criadas antes da restauração Meiji (1868), estilos criados pelos samurais, em uma época que a perícia marcial era a diferença entre a vida e a morte.
          Alguns estilos clássicos sobrevivem até nossos dias, chegando intocados no século XXI. A oportunidade de praticar estes estilos é rara, mesmo no Japão, pois os dojos são extremamente fechados, tanto a japoneses quanto a ocidentais.



SAI

         
 

                O sai é uma arma das artes marciais para a autodefesa e artes marciais que treinam se para competições ou prevenção do ataque.

          O sai é uma arma da origem Okinawan e acreditado para ser uKamam dispositivo agricultural usado uma vez para arar campos e o Sai foi usado original para medir uma colheita uniformente espaçada ou para prender as rodas do carro no lugar. Seu projeto vem do conceito de um pitchfork e foi tornado original em Okinawa durante a ocupação japonesa. Após meses e anos de usar esta ferramenta uma pessoa poderia tornar-se muito proficienta em põr o ponto pequeno desta arma do karaté exatamente onde o quis.
          O Sai deve ser contanto que seu cotovelo para manusear o crotch. Esta arma do karaté foi usada primeiramente como uma ferramenta da exploração agrícola e para lutar mais tarde de encontro aos samurais e a suas espadas mortais. Um par de espadas curtas chamadas Sai foi usado defensiva de encontro à espada da BO e do samurai. Como uma arma, foi usado no uníssono com várias posições e técnicas do karaté, e na defesa de encontro aos ataques da espada.
          Há muitos usos do Sai. Alguns dos usos comuns são lança-los para fora o e golpear seu inimigo, para obstruir espadas, batida com mais impulsionar para a frente com um perfurador, ou para trás com um cotovelo. O sai foi usado para prender e desarmar swordsmen. Foi usado igualmente historicamente para stab, obstruir, prender e perfurar. Os médicos carregam frequentemente um sai em cada mão, e um “sobressalente” 'na correia. A arma poderia igualmente ser jogada eficazmente também mas o sai é usado agora atualmente principalmente como uma arma do treinamento do karaté. Testa a exatidão em técnicas impressionantes e rápidas do obstruir-e-contador.
          Os instrumentos de múltiplos propósitos como o Sai tornaram-se especial úteis, desde que a arma de um oponente poderia ser obstruída e/ou prendido com o um Sai com o outro poderia ser usado para entregar uma pressão a uma área vulnerável aberta do corpo. O sai três foi carreg frequentemente, com o um coloc atrás da parte traseira na correia, onde poderia serir como uma recolocação para um sai à mão que fosse jogado em um oponente.
          Seu formulário básico é aquele de um punhal unsharpened, com os dois longos, as projeções unsharpened unidas ao punho. Sai é construído em uma variedade de formulários e alguns são lisos, quando outro tiverem um prong médio octagonal. A utilidade dos sai como uma arma é refletida em sua forma distintiva. Com habilidade, pode ser usada eficazmente de encontro a uma espada longa prendendo a lâmina da espada no tsuba dos sai.
          Os usuários muito hábeis podiam agarrar uma lâmina travada apenas com uma torção da mão. Há diversas maneiras diferentes de wielding o sai nas mãos, que lhe dão a versatilidade a ser usada letal e non-lethally.
          O uso eficiente exato da arma é muito dependente na destreza do médico com seus polegares, que a espiga é equilibrada e girada sobre junto com o afrouxamento e o aperto do aperto do dedo pequeno para golpear e consolidar o poder. O uso muito adiantado da arma faz o usuário parecer duro e robótico mas por outro lado enquanto o treinamento avança o fluxo e a unidade com movimento do corpo se torna sempre mais aparente. Os médicos avançados devem aprender jogar o Sai, uma exigência difícil em virtude do peso.
          Como uma arma jogada, o sai tem uma escala letal de aproximadamente 20-30 pés. Jogar o sai foi usado tipicamente de encontro a um oponente com uma espada, a BO ou a outra arma da escala longa para a segurança. O concentrado pesado do sai do ferro (ou aço contemporâneo) bastante força para perfurar completamente a armadura.
          Treinar com um sai deve somente ser feita com um instrutor qualificado porque são uma arma perigosa e o cuidado é recomendado.


  

BO
         




  
          BO é uma arma das artes marciais para a autodefesa e artes marciais que treinam se para competições ou prevenção do ataque.

          Uma BO é uma vara longa feita geralmente fora da madeira ou do bambu. Uma BO sem redução é chamada igualmente às vezes rokushakubo.        
          Outros tipos de BO variam de pesado à luz, de rígido a altamente flexível, e simplesmente de uma parte de madeira escolhida acima fora do lado da estrada às obras de arte ornately decoradas. Original simplesmente uma vara longa que fosse usada original para carreg cubetas da água e alimento-foram sabidos como o escaninho dez. A BO é em volta de liso e do sólido. Uma BO padrão é uma vara tabering da madeira 1 1/4 dentro. o meio e 3/4 de in.at cada extremidade. O afilamento dá a flexibilidade e a força da BO assim como a factura do centro fácil encontrar. Kobudo coloc a grande ênfase no uso da BO, um instrumento disse ser derivado do tenbib, que era uma equipe de funcionários de madeira que fosse lanç através dos ombros a fim transportar cubetas da água em cada extremidade.
          O outro equipe de funcionários-tipo armas inclui a vara de madeira do threefoot, a vara de madeira de quatro-pé, a equipe de funcionários do ferro e a equipe de funcionários três-secionada. O tipo o mais popular de BO é o rokushaku, que medidas seis pés no comprimento e na 1 1/4 de polegada grosso no centro, se afilando para baixo a 3/4 de polegada nas extremidades. Outros tipos de escala da BO do comprimento de quatro a nove pés, e podem ser circularmente, four-sided, sixsided, ou oito-tomaram o partido. Há diversos estilos e tamanhos diferentes de equipes de funcionários da BO.   
          Vêm no alumínio, no toothpick, na cinza canadense, no crackle e em estilos acrílicos. Alguns são de pouco peso, mas muito fortes.
          A premissa básica da BO é aumentar a força entregada em uma batida com a força de alavanca. A BO pode igualmente ser usada para empurrar, basicamente deixando o perfurar da grande distância. Pode igualmente ser usada para os junção-fechamentos, que são usados para subdue um inimigo sem matança eles. A BO é uma arma usada principalmente para o self-defence, e pode ser usada para executar também diversos blocos e desvios. As técnicas das artes marciais, tais como pontapés e blocos, são combinadas igualmente frequentemente com as técnicas da arma ao praticar esta arte marcial.
          Há umas técnicas da luta da vara nativas a apenas sobre cada país em cada continente. A palavra “BO” é meramente a palavra japonesa para a arma. A equipe de funcionários da BO pode ser usada para golpear, obstruir e prender seu oponente. Esta é provavelmente uma das primeiras armas que humanidade usada para defender ou caçar.
          Treinar com equipes de funcionários da BO deve somente ser feita com um instrutor qualificado porque são uma arma perigosa e o cuidado é recomendado.



TONFA
          

  
         
           Tonfa é uma arma das artes marciais para a autodefesa e artes marciais que treinam se para competições ou prevenção do ataque.

          A posse das armas foi proibida nos consoles Okinawan pelos invasores japoneses. E assim uma exploração de técnicas do self-defence com as armas escondidas novas para a autodefesa começou. O Tonfa é as artes marciais que lutam a vara da disciplina do kobudo que é a arte Okinawan da luta com as armas feitas ou tomadas dos objetos diários. Porque os povos pobres de Okinawa foram proibidos ao próprio ou as carreg armas como espadas, mas foram atacados igualmente frequentemente por outro que tiveram tais armas.
          O tonfa era original um punho de madeira que coubesse em um furo no lado de uma pedra de moer usada para mmoer o arroz e as outras grões, datando do século XV Okinawa. O punho, que foi desacoplado facilmente da pedra de moer, transformou-se uma arma muito eficaz da defesa. Embora os dados que opor ao este sejam que as origens das armas podem claramente ser seguidas de volta a China e ser encontradas em Indonésia e em posições circunvizinhas.
          O Tonfa que consiste em dois boletos feitos da folhosa e do punho longo é ajustado aproximadamente seis polegadas de uma extremidade de cada boleto. O comprimento da arma está igualmente às mesmas dimensões que o Sai, aproximadamente três centímetros após o cotovelo quando prendida. A arma é usada em pares e é geralmente da madeira, outra vez carvalho vermelho ou branco.
          O peso é muito importante para o uso eficiente da arma, se seus demasiado luz e faltam o poder em Kumite, demasiado pesado e as técnicas faltam a velocidade.
          Os movimentos circulares do Tonfa como um instrumento da exploração agrícola evoluiu no seu giro golpeiam como uma arma dangeous. Pode ser usada para obstruir ou parry uma outra arma e pode igualmente ser girada em um movimento circular para empurrar ou ataque de batida. O bom movimento do corpo como o Sai pode fazer esta arma formidável, combinando a velocidade que precisa e gera junto com o footwork skilful para a evasão e o ataque.
          Girando o tonfa em torno do punho curto, uma grande força impressionante tremenda pode ser gerada. Usando a parcela longa conjuntamente com o punho curto, o tonfa pode ser usado para fechamentos do braço ou controlar um oponente. Quando prendido pelo punho e lanç com velocidade e poder, o tonfa tem o mesmo potencial mortal que um bastão de beisebol ou um clube movem mais rapidamente, e é mais fácil de controlar assim que preste atenção para fora.
          Nenhum outro short da arma de uma espada pode penetrar seus blocos quando você usa corretamente o tonfa para os reforçar. Um nunchaku, uma faca, um bastão, ou uma BO saltarão fora do tonfa forte. O tonfa é uma arma verdadeiramente notável e tem as vantagens de um bastão de beisebol, de um clube, de um martelo, de um machado sem corte, e da armadura do body. Quando o tonfa é mantido o antebraço, o braço está reforçado com as três polegadas da madeira rock-hard. O tonfa dois era usado frequentemente simultaneamente, e era muito eficiente de encontro aos assaltantes armados. O lado do tonfa foi usado para a obstrução, e as extremidades para perfuradores diretos. A prática continuada com o tonfa pode ajudar a melhorar o contrapeso, a coordenação e a força física.
          Quando prendido em sua parte superior usando o punho como uma moca, o tonfa tem o poder de um machado ou de um martelo. Com o tonfa dois você pode parar os ataques de diversos homens armados com outras armas. Tonfa é praticar de técnicas traseiras do punho e do cotovelo na luta aberta da mão.
          Treinar com o tonfa deve somente ser feita com um instrutor qualificado porque é uma arma perigosa e o cuidado é recomendado.


  

KAMA




  
           Kama (鎌 ou かま) é um tipo de ferramenta tradicional de agricultura proveniente de Okinawa, no Japão, semelhante a uma foice, usada para ceifar colheitas e também utilizada como arma.
          Antes de ser usada nas artes marciais, a kama era muito usada na China, Japão e Filipinas nas colheitas, sobretudo de arroz. A kama também tem sido utilizada em artes marciais chinesas e coreanas.
          Uma variação ou evolução da kama é a kusarigama, que consiste na combinação de uma ou até duas kamas a uma corrente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário